O dia que tentei me inscrever no Enem

10 de maio de 2017


Olá. Acho que essa é a primeira postagem desde que criei o blog trazendo um conteúdo que não são meus textos e eu quero conversar com vocês sobre a primeira vez que tentei me inscrever no Enem, que no caso foi essa semana. Bom, pra começo de conversa, eu não sabia nem como encontrar a porcaria do site - risos - passei quase meia hora procurando onde me inscrever e mais meia hora procurando meus documentos. Mas ok, até ai de boa. Quando consegui começar a me inscrever, puf, a página parou e me mandou voltar tudo de novo. O QUE? O site dizia que eu fiquei mais de dois minutos sem mexer na página. Beleza, eu só estava olhando meus documentos pra não por nada errado. Mas BELEZA, vamos de novo.

Comecei a preencher tudo direitinho novamente e PUTA QUE PARIU MANO, voltou de novo. Eu já estava surtando, porém, sou persistente e fui preencher novamente.. Cheguei na penúltima página e glória a Deus, não estava voltando... Quando finalmente consegui passar pra última página a porra volta. TÁ ME TIRANDO NÉ MEO? OK! Vocês pensam que parou por ai? NÃO. A página voltou mais 7 vezes antes de eu conseguir concluir minha inscrição. Ah, me deixa contar isso aqui também antes de prosseguir. Quando eu cheguei na última página - se não me engano - eu tava toda linda e maravilhosa me gabando por ter chegado até lá e vocês não sabem o que aconteceu... o computador desligou. NÃO, DE BOA, RESPIRA FUNDO, SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI.

Depois que eu consegui ligar o PC e começar tudo de novo chegou naquela parte cheia de perguntas sobre nossa vida. É INSCRIÇÃO PRA UMA PROVA OU FBI? Perguntou se tinha máquina de lavar louça na minha casa. TÁ BRINCANDO? NUNCA NEM VI UM TREM DESSES. As perguntas eram até de boa, consegui me inscrever. Porém, a porra do destino não estava indo com minha cara nesse dia e o imprevisível aconteceu. Eu tinha que pagar pra fazer a prova porque eu não estava no último ano do ensino médio e sim no penúltimo e o meu "pedido" por baixa renda foi negado. Sabem o preço da prova? 82 moneys. Isso, 82. MEU RIM! A PROVA CUSTA MEU RIM.
Por fim, frustada, eu fechei a página e decidi deixar pra fazer a prova ano que vem. Eu sei, seria bom fazer para testar meus conhecimentos e saber como que funciona essa prova, porém, não deu. Não vou dar 82 reais pra fazer e não é porque eu não quero, sabem? É porque eu não tenho mesmo. Com isso, fiquem com meus beijos de luz e sabendo que para pessoas como eu, se inscrever no Enem é estresse.

Uma observação pós experiência: Se inscrever no Enem é bem simples, eu que sou lesada e nunca tinha me inscrevido. Por isso, enfrentei todos esses probleminhas. Mas, espero que vocês se inscrevam sem página ficar indo toda hora pro início e que der tudo certo no dia que forem fazer a prova, que acho ser em novembro. Boa sorte, xuxus.

12 comentários:

  1. Hahaha que saga! Sei bem como é, o site do INEP adora essas cagadas, mas a gente respira fundo e vai... KKK A parte mais triste é o relatório socioeconômico, eu repondia que não tinha quase nada, deu até uma deprê kkkkkkkk
    *A cada ano o preço do rim no site do INEP tem juros estipulado em progressão geométrica mesmo :*

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oii! Eu ja passei por isso, no início assim o sistema fica muito sobrecarregado, aí eu só deixo para me inscrever quando o prazo está perto de acabar, pela madrugada é o melhor período para fazer a inscrição. Eu passei muita raiva quando fui me inscrever pela primeira vez.... Nem decidi ainda se vou fazer esse ano.

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  3. Passei pela mesma coisa na hora de procurar o site aushsh te entendoo, sou bem lesadinha para me inscrever nas coisas também.
    Bem, eu fiz durante os três anos e uma dica que eu posso dar é que evite ficar paranoica com aquele cara tirando as horas, sério, eu ficava e me prejudicou bastante.
    Acho que, além de estudar, o segredo para fazer uma boa prova é relaxar e ficar calmo mesmo. Porque o Enem é um verdadeiro teste de resistência.

    Perdida em (M)arte

    ResponderExcluir
  4. Um dia antes, ajuda relaxar, não estudar, desligar-se de estudos, para que a mente se conecte-se e no dia da prova tudo flui naturalmente. (:

    ResponderExcluir
  5. kkk a prova custa meu rim foi ótima, é bem chatinho mesmo, no meio do caminho da vontade de desisti. Mas já fiz essa prova muito, infelizmente :(
    boa sorte esse ano, tomara que consigamos.


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  6. Menine, que sufoco! Eu já tô terminando a faculdade, mas lembro que realmente é um saco e um interrogatório do FBI mesmo HAHAH. Olha, sei que é difícil, mas fica tranquila: não tem problema não fazer a prova do ENEM esse ano. Procura algum simulado gratuito na sua cidade ou nas cidades próximas a sua. Foi o que eu fiz quando estava no ensino médio, e sério, foi exatamente a mesma sensação , um ótimo treino! E se não tiver, faz simulado na internet mesmo, o importante é ver como é e confiar no próprio taco. Você não é lesada não, viu? Tenho certeza de que você é maravilhosa, não esquece nunca disso ;)
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    PS: Assistiu gatinhas e gatões? Se sim, manda direct lá no insta (@claramenteinsana) me contando o que achou <3

    ResponderExcluir
  7. Miga, te entendo! Pra começar que o site do INEP é bem ruinzinho, né? Se cê já achou uma bagunça na hora de se inscrever, espera pra ver a bagunça do site na hora de liberar as notas quando tu fizer ano que vem, é um horror. Esse ano o site também voltou pra mim por ter ficado mais de dois minutos "inativa", mas foi só uma vez, glória a Deus. E 82 reais é realmente um roubo, o pior é que a cada ano que passa o preço aumenta mais um pouco, acho um absurdo.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. boa sorte na sua (e na minha) ideia de começar postar algo sem ser textos
    esse negócio de voltar a página é um sacoooo!!!!! porra, as pessoas não são tão RÁPIDAS
    é meu segundo ano fazendo o enem, ano passado eu não paguei, e realmente tá caro demais, vontade de chorar por não ter passado no último (na verdade eu passei em DUAS faculdades mas eu fui burra e não desisti da UFPR ;-;)

    ResponderExcluir
  9. Sobre Murphy encher o saco eu super compreendo, rs. Adorei esse tipo de post e até acho que deveria trazer mais postagens assim... Me sinto incluída no seu universo. Loucuras. Enfim, ENEM, nossa, provavelmente será mais um ano que não farei. Quando me falam em ENEM já penso em cansaço. Não ta dando. E sem falar na grana que não ta tendo, rs.

    Beijinhos,
    https://julietincrisis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. TRÁGICO kkk
    Eu tbm fui me inscrever pela primeira vez esse ano, eu tbm não sabia o site, mas achei um tutorial passo a passo na uol e lá tinha o site (amém) achando o site aquela porcaria não abria de jeito nenhum e eu já estava ficando com muita raiva quando finalmente depois de várias tentativas de fechar e abrir o site, reiniciar, ligar e desligar computador o site abriu coloquei as primeiras informações e fui para a pagina seguinte ou melhor, eu tentei ir para a pagina seguinte MAS NÃO IA, fui eu recarregar a pagina e deu erro mais uma vez e nada, minha paciência já estava no limite e eu simplesmente desisti, tentei em outro dia e só teve uma vez que deu problema pq eu tbm fiquei mais de 2 minutos inativa. -.-

    Beijão♥ (só acho que depois de tudo isso devem nos dar 1000 no Enem)

    ResponderExcluir
  11. Tive que rir da sua maratona, eu já me estressei muito com esses tipos de formulários, lembro de há muito tempo ter preenchido um para uma vaga de emprego que perguntava absolutamente tudo sobre a minha vida e não lembro porque cargas d'água acabou não dando certo haha respira fundo e não joga o computador pela janela haha
    espero que consiga se inscrever ano que vem e que seja mais tranquilinho dessa vez
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  12. shauhsuahsua quanto frustramento. Tomara que não seja assim no ano que vem.
    82 reais cê tá é loco! Melhor deixar pro ano que vem mesmo. E boa sorte pra nós até lá.
    Beijos♥

    ResponderExcluir